"Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever eu me morreria simbolicamente todos os dias" (Clarisse Lispector - A Hora da Estrela)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desculpas, explicações, previsões e outros blás!

Há um tempo venho deixando minha marca neste blog. Todos os seguidores, leitores assíduos, leitores atravessados, gente que aparece sem querer, e os "que blog?!", todos que um dia passaram por aqui, mesmo sem querer conheceram um pedacinho da Maura.
Não faço nada além de tranformar sentimentos em palavras e tentar expô-las sem outra finalidade a não ser o simples gosto pela coisa.
Ao final desse ano eu posso dizer que este blog me rendeu muitas emoções. Recebi inúmeras suspresas e alegrias, e também algumas chatiações, das quais não reclamo. Amadureci muito com tudo que vivi nesse universo novo pra mim. Vi o meu espaço humilde e singelo crescendo a cada dia com pessoas se tornando seguidoras, pessoas comentando os textos, amigos me incentivando a não parar, desconhecidos elogiando e demonstrando afeto por sentimentos reconhecidos e compartilhados.
Não busco outra coisa além disso. Nunca tive grandes ambições, e pode parecer uma vitória tola demais para alguns, mas pra mim, abrir o blog e perceber que alguém visitou e gostou é minha maior felicidade.
Vi minha escrita evoluir, sim, como não? Me vi cheia de entusiasmo, desejo, vontade, necessidade de escrever cada dia mais e mais. Mas de repente me vi imersa num mar de várias outras coisas, um redemoinho que vira tudo, muda tudo de lugar. Transforma sonhos em saudades, esperanças em desistências. Não se minguou o prazer pela literatura, mas se tranformaram as necessidades do dia-a-dia, e aos poucos me vi deixando de lado uma das coisas que mais me preenchiam.
Mas tá ai, o que eu queria dizer no começo desse texto chato, é que quem me conhece um pouquinho que seja, quem acompanhou esse blog um pouquinho que seja, sabe que sou feita da transformação, e na mudança me refaço, me renovo, me reforço e me adapto. Decidi que nesse novo ano que vem chegando, o meu blog merece ter mais a minha cara. Espero que as mudanças não desagradem, mas assim como nós nos tranformamos a todo tempo, em buca de evolução e crescimento, assim como nós vivemos fases diferentes em cada momento da vida, creio que os projetos da gente são tão mutáveis quanto.

Grande abraço a todos que passam por aqui, que um dia passaram e um dia quem sabe passarão. Um ótimo ano, que a luz possa continuar em nosso caminho e que a inspiração pra fazer da vida o nosso maior presente nunca se distancie de nós!

Maura dePaula

Um comentário:

  1. Oi Maura,acompanho seu blog de longa data, e as mutações que nele seguem, são sempre surpresas agradáveis. Aguardo ansiosamente esta nova fase, e obrigado por compartilhar com os amantes de boa leitura, sua visão do mundo!

    ResponderExcluir