"Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever eu me morreria simbolicamente todos os dias" (Clarisse Lispector - A Hora da Estrela)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O eterno

(Minha singela homenagem do 'Dia dos Pais' ao herói da minha vida, espero que goste do pequeno presente)



 No embalo do meu berço estavam contos dos irmãos Grimm
Estava minha pequena mão segurando um enorme dedo
Do lado da minha cama estava a proteção
O som de rock bom, seixas e elvis
Sambas sorrindo, ary barroso, carlota e outros
Artistas ajudando a ninar, chico buarque, elis, milton, caetano.
Ao lado da minha infância estava a mão me ajudando a segurar o lápis
O aprender a escrever e a sorrir
Guiando minha adolescência estavam os conselhos
A distância me respeitando
O colo me acolhendo sempre
E as palavras certas secando minhas lágrimas
Do meu lado em juventude esteve sempre o apoio, a compreensão
E me guiando sempre esteve o incentivo e o apoio que precisava
Ouvidos cansados de asneiras sempre aceitando mais uma idéia absurda
Experiência extensa mas sempre deixando viver meus sonhos, 
Mesmo quando sabia que daria errado
A mão protetora sempre ali, pra me ajudar a levantar quando caía
As histórias mais longas que nunca tive paciência pra ouvir
[Quanta ingratidão]
Os mimos mais saborosos, a presença em minha vida que tanto amo
Agora comigo tudo que sei veio dele
Tudo que sou é um pedaço dele
E é por ele que meus pés caminham.
É pra ele que devia esguer meu templo
Montar meu altar
Dedicar minha adoração
É ele que me ensinou a vida
É ele que me guia
Me levanta, me incentiva, me carrega quando precisa
Ao memso tempo, é ele que me deixa andar sozinha
Que perde sono, enconde seus receios
É ele que a mim daria a vida
Quem me levaria pro céu se pudesse, mesmo com todos os meus pecados
É pra ele que eu sempre parecerei menina
É ele que sempre terá algo mais a me ensinar
É ele que sempre deixará que eu siga meu caminho
É ele que sempre me aceitará quando eu voltar
É ele o único que será pra sempre
E é o único que sempre vai me amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário