"Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever eu me morreria simbolicamente todos os dias" (Clarisse Lispector - A Hora da Estrela)

sábado, 28 de agosto de 2010

Um anjo chamado amigo!

Na minha vida, e imagino que na da maioria das mulheres, mas do que viver um grande amor é viver uma grande amizade, possuir alguém do lado em que se possa contar pra valer, alguém que independente dos nossos erros estará nos apoiando, independente de nossas quedas, nos oferece sempre o suporte para continuar andando e independente de nossas falhas sempre nos aceitará.
Amigo pra mim é muito mais do que uma pessoa com a qual dividimos todos os nossos momentos, vai além de oferecer um ombro pra chorar, vai além do dizer "conte comigo". Mesmo porquê, a nossa vida anda, gira, dá mil cambalhotas, fica estagnada às vezes, e depois volta a girar, e por mais que eu queira, não posso escolher quem estará ao meu lado em todas essas voltas. Mas posso escolher aquela pessoa que por mais longe de mim, eu não esquecerei, e por mais distante do meu cotidiano não se ausentará pra sempre.
Admito que nesse quesito sou agraciada pela vida com os melhores amigos que eu podia desejar ter.
Não vou dizer que são muitos, pelo contrário, são poucos, mas quem se importa? Eu tenho um AMIGO que se faz de alicerce em minha vida, que também se torna a mão castigadora em meus erros dizendo a verdade por mais que doa. Que não cobra de mim algo que eu não sou, que entende meus passos distantes, que entende meus caminhos tortuosos, que me aconselha e ao mesmo tempo permite que eu aprenda as mais difíceis lições sozinha. Que perdoa com sinceridade todas as minhas rebeldias. Que não acusa meus gostos diferentes e que sabe ler meus olhos melhor do que ninguém. Que me ouve quando minha voz custa a sair, que me tira do abismo por mais que eu queira ficar no buraco. Uma amizade que eu sei que é eterna. Sei que não precisamos nos ver todos os dias, nem contar todas as fofocas como quando crianças, se que podemos seguir caminhos opostos, posso ir pra outro planeta se quiser, posso raspar a cabeça ou até virar hippie, que ela continuará me amando e eu a ela. Ela continuará se lembrando de mim e se preocupando com a minha felicidade, assim como eu me preocupo com a dela e faço todo o possível pra ver um sorriso sincero em seu rosto.
Te amo muito amiga!

Um comentário:

  1. Amoooooor!
    De verdade, fiquei arrepiada lendo esse texto.... não sei se vc fez para uma pessoa especial, + me encaixei bem.... hehehe.
    Vc sabe q independente do q aconteça eu estarei sempre ao seu lado, e msm estando distante agora, nossa amizade não mudará nada por isso, pelo contrário, só tende a crescer + e + a cada dia!
    Te amo amiga, e conte sempre comigo!
    B-jockkkkkkks
    ;)

    ResponderExcluir