"Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever eu me morreria simbolicamente todos os dias" (Clarisse Lispector - A Hora da Estrela)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falando com Deus

- Querido Deus, boa noite pro Senhor, como vai? Acho que não deveria perguntar como o senhor vai, mas quero prolongar o cumprimento pra ter certeza que o senhor está ai me ouvindo. Me ouvindo não, lendo meus pensamentos, porque eu não to rezando alto pra Lolita não perceber que eu estou aqui, sabe a Lolita é minha gatinha, ah, o senhor sabe né? Porque minha mãe disse que o senhor sabe de tudo, então também sabe porque eu estou rezando em pensamento. Ela também diz que o senhor vê tudo e é onipotente, e isso quer dizer que está em todos os lugares ao mesmo tempo, então eu não preciso ficar prolongando mais o cumprimento porque o senhor deve estar aqui me vendo desde o início não é? E se minha mãe estiver rezando agora também, e um menininho lá na rua destes que não tem onde morar estiver rezando agora também, quer dizer que o senhor está ouvindo todos nós? Não seria mais importante ouvir o menininho? Bom, tudo bem então, se o senhor está aqui talvez eu devesse parar de enrolar o senhor para que possa ouvir outras orações talvez mais importantes que a minha.
O padre disse outro dia na missa do domingo de manhã que as pessoas costumam lhe procurar somente quando precisam de algo e estão desesperadas e então voltam pro senhor pra pedir ajuda. E que isso é muito egoísmo da nossa parte pois o senhor está conosco o tempo todo e tudo que possuimos é graças ao senhor, olha só, e eu achando que meu pai não me deu aquele rádio porque é um chato, na verdade então é porque o senhor acha que eu não preciso daquele rádio não é? E já que não posso discutir com Deus nem ficar emburrada vou me desculpar com meu pai, quem sabe assim o senhor não vê que eu mereço? Mas o fato é que eu resolvi que vou parar de pedir e começar a agradecer pelo que eu tenho, porque amanhã eu tenho uma prova de matemátca mas eu não vou agradecer por isso não, mas vou quebrar o seu galho e também não vou pedir que me dê uma forcinha, vou tentar ir bem por mérito meu dessa vez e no fim eu vou poder dizer: "Fiz tudo sozinha, nem Deus me ajudou nessa", ai meu Deus, será que é pecado o que disse agora? Porque o padre falou que o senhor nos dá tudo e nos tira tudo, pode tirar minha inteligência também, olha Deus, foi mal, não quis tirar seu mérito ok? Entendo que se sou capaz de aprender e tirar boas notas é graças ao senhor. Mas será que as outras crianças que não tiram notas boas é porque não rezam? E se eu rezar por elas será que todas tiram notas boas também? Ah é, hoje eu vou agradecer e não pedir. Mas pedir pelos outros poderia me livrar do peso na consciencia que o padre falou que a gente deve ter por ser tão egoísta, e se eu pedir pro senhor dar inteligência pra todas as crianças do mundo ou talvez pra ouvir mais as orações daquele menininho que tá na rua ser ter onde morar? É, talvez eu possa rezar por isso, porque eu tenho uma cama quentinha e meu pai e minha mãe vêm me dar um beijo todo dia antes de dormir e ele não tem nada disso, nossa Deus, espero que o senhor saiba que eu não sou egoista de propósito, eu não gosto que o mundo seja assim, na verdade eu sou egoísta porque o meu pai disse que o padre generalizou, e eu estou no meio da generalização, mas não tenho culpa viu? Ai meu Deus, eu estou pensando em mim de novo né? Será que aquele menininho que tá na rua tem prova amanhã também? Será que ele vai à escola, nossa, será que ele sabe o que é uma escola? Acho que ele precisa de mais que inteligência né Deus? Mas peraí. Se o padre disse que tudo que eu tenho é graças ao senhor e que o senhor pode me dar tudo e me tirar tudo, o menininho que tá na rua sem casa, nem família, nem prova de matemática também está lá por que o senhor quer? Ih, fiquei confusa, será que é pecado? Me tire fora da generalização ok Deus, eu não posso agradecer por ter tanta coisa boa enquanto muita gente não tem nada. Dane-se se sou egoísta. Amémzzzzz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário